Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

INSTINTO DISSONANTE


Imagem retirada do blog berimbau de garr

De tanto ficar irritado com o atual estado em que se encontra a sociedade, ficar passivo vendo a desorganização, de ficar parado vendo como somos destruídos culturalmente, em nome do lucro e da deificação extrema do dinheiro. Sentir que era hora de falar alguma coisa, de gritar para estes que hoje consomem aberrações musicais, aberrações culturais de tudo que é sorte, QUE BASTA! Basta de ser cordeiro, de ser mais um na multidão, ser apenas eu, ser egoísta em meus pensamentos, não quero esquecer o passado, nem trazê-lo de volta, quero apenas que aprendamos com ele, para construir quem sabe um presente melhor, um futuro melhor, por que do jeito que está, não dá! NÃO DÁ MESMO! Sei o quanto é difícil pensar assim nos dias de hoje, mais me recuso a sucumbir diante destes fatos e a partir deste blog, colocarei todas as minhas satisfações e insatisfações com isto tudo, colocarei aqui histórias e estórias da minha vida e quem sabe da sua também e pedirei aqueles que se sentirem afim de dizer algo deixe aqui o ser "post", deixe aqui um pouco do seu sentimento, e de seu pensamento.
Enfim sejam bem vindos ao blog TOCANDO O BERIMBAU, nome este escolhido por ser um instrumento antagônico, e belo na sua sonoridade e simplicidade, o som do berimbau foi o som da resistência negra, e ainda o é, ele é genuinamente nacional, culturalmente ímpar, pensando nisso, sentir que ficaria a vontade para assim como o berimbau que mesmo com seu som dissonante, ser extremamente harmonioso com a cultura, assim será este blog voltado aqueles que querem mais do que esta sociedade oferece.

“Faço nosso o meu segredo mais sincero
E desafio o instinto dissonante.
A insegurança não me ataca quando erro
E o teu momento passa a ser o meu instante.
E o teu medo de ter medo de ter medo
Não faz da minha força confusão.
Teu corpo é meu espelho e em ti navego
E eu sei que a tua correnteza não tem direção.”
(Trecho da música Daniel Na Cova Dos Leões. Legião Urbana:Composição: Renato Russo / Renato Rocha)

SEJAM BEM VINDOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário